A ideia de uma casa nova com tudo organizado no lugar certo, cheirinho de ambiente novo…é quase um sonho. Dá até aquele friozinho na barriga só de imaginar. Mas vamos falar a verdade? Ninguém gosta de se mudar, pois o processo não tem nada de glamouroso, seja com caixas espalhadas pelo chão, fita adesiva agarrando no braço e a casa parecendo um furacão. Mas faz parte da vida, não tem jeito!
Eu já passei por três mudanças (umas suaves, outras dignas de novela mexicana), e posso dizer que aprendi a me virar, e até a rir do caos! Com o tempo fui descobrindo alguns macetes que podem salvar o seu humor, o corpo e a carteira no final desse processo.
E é isso que quero dividir com você hoje: 15 dicas sinceras para deixar sua mudança mais leve, menos estressante e, quem sabe até divertida?
Dicas para a mudança – Como se planejar?
1. Planejamento é o nome do jogo
Uma coisa que aprendi na marra (três vezes!) é que a mudança começa muito antes do caminhão estacionar na porta. Quanto antes você se organizar, a sua versão do futuro agradece! Fazer listas (várias), marcar o que vai pra onde, e principalmente, se livrar da tralha que não faz mais sentido. Mudança o momento perfeito para fazer um detox doméstico.
2. Diga adeus ao que não faz mais sentido
Não adianta nada embalar aquele monte de coisas você nem lembrava que existia só pra abrir as caixas no novo endereço e perceber que nem precisava ter levado. Então aproveita que já está com a “mão na massa”e já faz uma limpa. Doe, venda, descarte. Sua coluna e sanidade mental agradecem.
3. Tenha um kit de sobrevivência para o seu primeiro dia na casa nova
Isso é ouro. Monte uma bolsa/mala só com o essencial pra primeira noite e manhã no seu novo lar: escova de dentes, pijama, roupa limpa, remédios, carregador e uns lanchinhos. Assim você não precisa sair revirando caixas só pra achar o desodorante.
4. Use malas e sacolas a seu favor
Quer um truque que me fez me sentir um gênio? Usar aquela mala de rodinha de viagem pra carregar coisas pesadas tipo livros ou potes. Elas são feitas pra aguentar peso e ainda salvam sua lombar!
5. Envolva objetos frágeis toalhas e lençóis
Além de poupar o plástico bolha, você otimiza espaço.As toalhas e lençóis á precisam r de qualquer jeito, então or que não usá-los pra proteger taças, pratos e eletrônicos?
6. Transforme o caos em ritual
Bota sua playlist favorita, faz um café (ou abre um vinho, não julgo) e tenta levar processo com mais leveza. No fim das contas, mudança também é recomeço, e isso convenhamos, é emocionante!
Gostou dessas dicas?
Me conta nos comentários como foi sua última mudança. Vamos adorar trocas histórias (e talvez uns memes e figurinhas sobre fita adesiva no cabelo).
Deixe um comentário